Claudia Brücken é a aniversariante do dia. Nascida em 7 de dezembro de 1963, Claudia Brücken é uma cantora alemã que liderou os grupos Propaganda e Act. Você confere as faixas de Propaganda na programação da FWR.
Em 1983, Brücken juntou-se ao Propaganda e mudou-se para Londres quando assinou com a ZTT Records. O Propaganda teve dois singles no top 30 do Reino Unido, Dr Mabuse e Duel .
Em 1985, Brücken casou-se com Paul Morley, um dos fundadores do selo ZTT. Em julho de 1985, o primeiro álbum do Propaganda, A Secret Wish, foi lançado. Enquanto promovia seu primeiro álbum, as tensões internas aumentaram dentro do grupo. Isso foi atribuído principalmente à relação entre Brücken e Morley.
Em 1986, a banda deixou a ZTT e Brücken deixou o Propaganda.
Ela então se juntou a Thomas Leer para formar o Act, que em 1988 lançou seu único álbum Laughter, Tears and Rage.
Em 1996, Brücken começou a trabalhar com Paul Humphreys do OMD como Onetwo. Juntos, fundaram a gravadora independente THERE. Em março de 2013, Brücken voltou a seguir sua carreira solo.
Em 1998, Brücken se juntou à reunião parcial do Propaganda (sem o fundador Ralf Dörper, do Die Krupps) e começaram a trabalhar em um novo material. Várias faixas foram concluídas como demos, mas a reunião acabou e nenhum álbum se materializou. Duas das faixas foram lançadas mais tarde pelo Onetwo: Cloud Nine, coescrita por Martin Gore, e Anonymous.
O quarteto original, incluindo o fundador Ralf Dörper, se apresentaram juntos em 2004. Outra tentativa de reunião da banda falhou em 2010.
Em outubro de 2014, Brücken lançou um novo álbum solo, Where Else, uma colaboração com o coescritor e produtor John Williams.
Por duas noites em março de 2018, Brücken junto com Susanne Freytag executaram o álbum A Secret Wish na íntegra.