Em dezembro de 1982 era lançado Force the Hand of Chance, primeiro álbum de estúdio do grupo experimental inglês Psychic TV, lançado pela gravadora Some Bizzare. Você confere as faixas do Psychic TV na programação da FWR.
As primeiras 5000 impressões vieram com um álbum bônus, Themes.
O primeiro álbum do Psychic TV em muitos aspectos continua sendo o melhor, um álbum duplo digno do espaço necessário que é facilmente comparável aos melhores discos do círculo de artistas da World Serpent como Current 93 e Coil em sua variedade, poder sombrio e abordagem inglesa das coisas.
Reconhecidamente, a conexão Coil (e, portanto, Throbbing Gristle) é ainda mais intensificada pela participação de Peter Christopherson, enquanto o ressurgimento de Alex Fergusson após um tempo com o Alternative TV aumenta ainda mais a excelência musical geral do álbum.
Adicione alguns bons artistas convidados, mais notavelmente Marc Almond, que aparece no pop cativante de Stolen Kisses e a música lenta e ameaçadora Guiltless.
As referências musicais ao longo do álbum referem-se a tudo, desde spaghetti western no estilo de Ennio Morricone a grooves de dança post punk.