No dia 14 de dezembro de 1981 chegava às lojas I Can’t Go For That (No Can Do), single do álbum Private Eyes do Hall & Oates. Você confere essa e outras faixas do Hall & Oates na programação da FWR.
A canção se tornou o quarto single número um de sua carreira na Billboard Hot 100. I Can't Go For That (No Can Do) é uma das quatorze canções de Hall & Oates que foram tocadas no rádio mais de um milhão de vezes, de acordo com a BMI (organização de direitos artísticos nos Estados Unidos).
Daryl Hall esboçou a base da música em uma noite em um estúdio em Nova York, em 1981, após uma sessão de gravação para o álbum Private Eyes. Hall iniciou a configuração do Rock 1 no Roland CompuRhythm, depois começou a tocar uma linha de baixo em um órgão Korg, e o engenheiro de som Neil Kernon gravou o resultado. Hall então surgiu com um riff de guitarra, no qual ele e Oates trabalharam juntos. No dia seguinte, Hall, Oates e Sara Allen trabalharam nas letras.
Falando sobre o significado das letras, John Oates afirmou que, embora muitos ouvintes possam presumir que a letra é sobre um relacionamento, na realidade, a música "é sobre o mundo da música. Essa música realmente é sobre não ser pressionado por grandes gravadoras, gerentes e agentes e ser informado sobre o que fazer e ser fiel a si mesmo de forma criativa." Isso foi feito intencionalmente, explicou ele, para universalizar o tema da música em algo com que todos pudessem se identificar e atribuir um significado pessoal à sua própria maneira. Nomeando Maneater como outro exemplo, ele revelou que este era um tema comum para as canções do grupo.