Paul Simonon é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 15 de dezembro de 1955, Paul Simonon é mais conhecido como o baixista do The Clash. Você confere as faixas do The Clash na programação da FWR.
Simonon conheceu Mick Jones em 1976, e seis meses depois, com a entrada de Joe Strummer, o The Clash foi formado. Simonon aprendeu suas partes de baixo com Jones nos primeiros dias do The Clash e ainda não sabia como tocá-lo quando o grupo gravou pela primeira vez. Ele é creditado com o nome da banda e foi o principal responsável pelos aspectos visuais, como roupas e cenários de palco.
Simonon aparece na capa do álbum duplo da banda, London Calling. A imagem dele quebrando seu baixo durante um show em 1979 em Nova York se tornou uma das mais icônicas da era punk.
Simonon tocou baixo em quase todas as músicas do Clash. As linhas contrapostas influenciadas pelo reggae/ska de Simonon o diferenciavam da maioria dos outros baixistas de punk rock da época em sua complexidade e no papel do baixo na banda.
Depois que o Clash foi dissolvido em 1986, Simonon começou uma banda chamada Havana 3am. Antes de se separarem, eles gravaram um álbum no Japão. Ele também participou de uma sessão do Bob Dylan junto com Steve Jones do Sex Pistols, que se tornou parte do álbum Down in the Groove de Dylan.
Além disso, Simonon trabalhou como artista, sua primeira paixão antes de ingressar no Clash. Ele teve várias exposições em galerias e desenhou a capa do álbum do Big Audio Dynamite, Tighten Up Vol. 88, bem como a capa do single Herculean do álbum The Good, the Bad & the Queen, um projeto com Damon Albarn em que Simonon toca baixo.
Paul se reuniu com Damon Albarn e Mick Jones no álbum do Gorillaz, Plastic Beach, e também foi o baixista da banda ao vivo.