Em dezembro de 1992 era lançado Ordinary World, primeiro single do álbum autointitulado do Duran Duran, conhecido como The Wedding Album. Você confere essa e outras faixas do Duran Duran na programação da FWR.
O single alcançou o 1º lugar no Top 40 da Billboard Mainstream dos EUA, na parada de singles canadense e na parada de singles italiana. Ele também alcançou a posição nº 3 na Billboard Hot 100, nº 2 na Islândia e Suécia e nº 6 na UK Singles Chart.
A música ganhou um prêmio Ivor Novello em maio de 1994.
O vocalista Simon Le Bon cantou a música com Luciano Pavarotti em um show beneficente para o War Child.
No início da década de 1990, a popularidade do Duran Duran estava em baixa. Seu álbum Liberty foi um fracasso comercial, seus dois singles não conseguiram uma aparição significativa nas paradas britânicas ou americanas. Só depois que a Capitol vazou Ordinary World para uma estação de rádio, que parecia que o Duran Duran iria encontrar um ressurgimento em popularidade. Para sua surpresa, o single se provou tão popular que a Capitol mudou a data de lançamento para dezembro.
O videoclipe foi filmado pelo diretor Nick Egan e a música posteriormente apareceu na trilha sonora do filme Layer Cake (Nem Tudo É o Que Parece) de 2005.
A letra de Ordinary World foi escrita por Simon Le Bon como a segunda de uma trilogia de canções para seu falecido amigo David Miles; as outras sendo Do You Believe in Shame? (1988) e Out of My Mind (1997).
O jornalista Donald A. Guarisco elogiou a música, "uma sensação calorosa de balada, combinando versos elegantes cheios de ganchos de notas repetidas fascinantes com um refrão empolgante construído em corridas crescentes de notas ascendentes". Guarisco descreveu o vocal de Simon LeBon como sendo "rico em emoções, mas com bom gosto contido".