No dia 20 de dezembro de 1979 era lançado Quiet Life, terceiro álbum do Japan. Você confere as faixas do Japan na programação da FWR.
O disco foi lançado pela primeira vez em 20 de dezembro de 1979 no Japão, Alemanha, Canadá e outros países, depois no Reino Unido em 4 de janeiro de 1980 (devido a um atraso na fabricação do álbum) pela gravadora Hansa.
Embora as vendas tenham sido lentas no início, Quiet Life foi o primeiro álbum da banda nas paradas e mais tarde foi certificado com Ouro pela Indústria Fonográfica Britânica por vendas superiores a 100.000 cópias.
No início de 1979, o Japan teve a colaboração do famoso produtor disco Giorgio Moroder para o single autônomo, Life in Tokyo, que apresentou uma mudança dramática do estilo de seus dois primeiros álbuns para um estilo mais eletrônico, prefigurando seu trabalho em Quiet Life. No entanto, o grupo não sentiu que Moroder seria a escolha certa para produzir um álbum completo.
Quiet Life é o álbum que transformou o Japan de glam rockers em popstars futuristas, embora eles estivessem se inclinando nessa direção há algum tempo. É também um sólido disco synth proto-New Romantic, aprimorado pelo excelente trabalho de baixo fretless de Mick Karn e os vocais suaves e sarcásticos de David Sylvian espalhados por sucessos pop como a faixa-título e Fall in Love with Me.
Um álbum que empurrou o elegante Sylvian para os holofotes, auxiliado e estimulado por algumas das melhores músicas da banda.
Quiet Life aparece no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die.