Maurice Gibb faria 74 anos hoje. Nascido no dia 22 de dezembro de 1949, Maurice Ernest Gibb alcançou fama como integrante dos Bee Gees. Você confere as faixas do Bee Gees na programação da FWR.
Embora seu irmão mais velho Barry Gibb e seu irmão gêmeo fraterno Robin Gibb fossem os principais cantores do grupo, a maioria de seus álbuns incluía pelo menos uma ou duas canções com os vocais principais de Maurice, incluindo Lay It on Me, Country Woman e On Time.
Os Bee Gees foram um dos grupos pop de maior sucesso de todos os tempos.
Nascido em Douglas, Ilha de Man, filho de Hugh e Barbara Gibb, Gibb começou sua carreira musical em 1955 em Manchester, Inglaterra, juntando-se ao grupo de skiffle-rock The Rattlesnakes, que mais tarde evoluiu para os Bee Gees em 1958, quando eles se mudaram para a Austrália. Eles voltaram ao Reino Unido em janeiro de 1967, onde alcançaram fama mundial.
Suas primeiras influências musicais incluíram Everly Brothers, Cliff Richard e Paul Anka; os Mills Brothers e os Beatles foram influências posteriores significativas.
Durante a separação temporária dos Bee Gees em 1969-1970, Maurice lançou seu primeiro single solo, Railroad, mas seu primeiro álbum solo, The Loner, nunca foi lançado.
Em 2002, os Bee Gees foram nomeados The Most Excellent Order of the British Empire (CBE) pela sua "contribuição para a música".
Gibb morreu repentinamente aos 53 anos no Mount Sinai Medical Center em Miami Beach, Flórida, em 12 de janeiro de 2003, devido a complicações no intestino, que o levou a ter uma parada cardíaca. Sua esposa, filhos e irmãos estavam com ele quando ele morreu.