Fine Young Cannibals - She Drives Me Crazy - 26 de dezembro de 1988
Álbuns / Singles
Publicado em 26/12/2023

No dia 26 de dezembro de 1988 chegava às lojas She Drives Me Crazy, single do álbum The Raw & the Cooked do Fine Young Cannibals. Você confere essa e outras faixas do Fine Young Cannibals na programação da FWR.radio.

Alcançando a 5ª posição na parada de singles britânica em janeiro de 1989, She Drives Me Crazy é o single de maior sucesso da banda no Reino Unido. O single provou ser um sucesso ainda maior nos Estados Unidos, liderando a Billboard Hot 100 por uma semana e se tornando o primeiro de dois singles no topo das paradas da banda. She Drives Me Crazy também alcançou o primeiro lugar na parada de singles da Billboard Hot Dance Music/Club Play dos EUA e também em países como Austrália, Áustria, Canadá, Nova Zelândia e Espanha. Alcançou o top 3 em várias paradas europeias, incluindo Bélgica, Alemanha, Islândia, Irlanda e Suíça.

Coproduzida pelo associado do Prince, David Z, a faixa foi gravada no Studio B do complexo do Prince 's Paisley Park fora de Minneapolis. O som "pop" exclusivo da caixa foi criado gravando a parte da caixa separadamente. Um alto-falante foi então colocado em cima da caixa e um microfone embaixo. A gravação original da parte da caixa foi reproduzida pelo alto-falante e regravada.

Jo-Ann Greene do AllMusic afirmou que a canção "apresenta a combinação beat/riff única e imediatamente identificável da década" Christopher Thelen do Daily Vault observou que She Drives Me Crazy, "com seus sintetizadores e bateria, era uma ótima música para as pistas, a entrega do falsete de Steele que se transformou em um rugido completo foi perfeita para a faixa. Até o trabalho da guitarra se encaixa perfeitamente, desde os riffs de jazz estridentes ao crunch dos acordes poderosos".

 

Comentários