Darrin Huss, vocalista e o letrista da banda canadense Psyche, é o aniversariante do dia. Você confere as faixas das bandas Psyche e Lounge na programação da FWR.
Nascido no dia 30 de dezembro de 1965, Huss formou o Psyche com o irmão Stephen Huss, em Edmonton, Alberta, Canadá. Além da relevância do significado da palavra, o nome da banda é uma homenagem ao single lado B Wardance, do Killing Joke.
A apresentação de estreia do Psyche foi em 13 de dezembro de 1982, com Dwayne Goettel nos teclados adicionais. Durante esse período, a banda realizou shows impactantes em que Huss se apresentou nu (exceto por estar coberto de creme de barbear) enquanto cantava e gritava sobre a música. A ideia da performance foi motivada por fotos de Fad Gadget em revistas britânicas.
Embora as demos tenham sido gravadas durante a colaboração com Goettel, nenhum álbum havia sido lançado até Insomnia Theatre, em 1985, após a saída dele.
Depois que Insomnia Theatre alcançou sucesso moderado na Europa, a banda assinou com a New Rose Records em Paris. Foram então lançados em sequência dois singles de um álbum de estúdio, Unveiling the Secret, em 1986. Para promover o disco, Psyche se apresentou como banda de abertura do Suicide, em Paris, e depois em sua própria turnê europeia.
Até o momento, a banda já lançou 11 álbuns oficiais, 3 EPs e 5 compilações de seu trabalho.
Huss também fez parte das bandas Inside, Jetlag e Vanishing Heat e, com Niels Hesse e Marco Drewes, formou o Lounge, em 2001. Em 2007, foi lançado, digitalmente e em CD, o EP solo Radio Melancholia.
Ele também foi vocalista convidado de várias bandas, como Icon of Coil, Angels and Agony, Fading Colors, Brain Leisure e Invisible Limits.