Singela homenagem a Rita Lee. Nascida no dia 31 de dezembro de 1947, Rita Lee Jones de Carvalho foi uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira, de ascendência norte-americana e italiana. Rita Lee sempre foi uma figura central do rock brasileiro.
Ex-integrante da seminal banda de rock Os Mutantes, iniciou uma carreira solo de muito sucesso que duram mais de 30 anos.
Em 1990, ela se apresentou em seu show Bossa'n'Roll, que teve maior público naquele ano e lançou a mania acústica. O álbum vendeu 350.000 cópias. Depois de um álbum gravado com sua companheira Lúcia Turnbull, Lee foi requisitada por Mick Jagger, que exigiu pessoalmente que ela abrisse a turnê dos Rolling Stones no Brasil. Ela foi um grande sucesso, suplantando os Spin Doctors. Em 1997 recebeu o prêmio Sharp de Música. Seguiu com CD e tournée de Santa Rita de Sampa e da megaprodução Acústico MTV. Em 2000, ela lançou o CD 3001.
Em 2016, foi lançada sua autobiografia "Rita Lee: uma autobiografia", pela Globo Livros. "O maior luxo da vida é dar amor aos bichos e ter uma horta”. Além de tornar-se um dos títulos mais vendidos do país, o livro colecionou críticas elogiosas. A artista foi agraciada pela APCA como melhor autora de 2016 e também pelo Grande Prêmio da Crítica, por seus serviços prestados à música.
Em 2021, lançou "Change", canção com parceria de Roberto de Carvalho e Gui Boratto, sua primeira música inédita em 8 anos. Em 2022, na 23ª edição do Grammy Latino, Rita foi laureada com um Lifetime Achievement Award, que homenageia "artistas que fizeram contribuições significativas à indústria fonográfica".
Em 2023, a artista anunciou o lançamento do livro "Rita Lee: outra autobiografia", também pela Globo Livros. No livro, ela narra detalhes de seu tratamento contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021.
Em 8 de maio de 2023, Rita Lee faleceu em seu apartamento em São Paulo.