Thomas Bangaltier é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 3 de janeiro de 1975, Thomas Bangaltier é metade da dupla francesa Daft Punk. Você confere as faixas do Daft Punk na programação da FWR.
Bangalter conheceu Guy-Manuel de Homem-Christo enquanto frequentava a escola em 1987. Eles descobriram seu fascínio mútuo por filmes e músicas dos anos 1960 e 1970, "coisas de culto adolescente, de Easy Rider a Velvet Underground".
A dupla e Laurent Brancowitz se juntaram para formar um trio de rock chamado Darlin. Uma crítica negativa da revista Melody Maker se referiu à música deles como "a daft punky thrash", que inspirou o novo nome da banda.
Depois que o Darlin se desfez, eles começaram a fazer experimentos com baterias eletrônicas e sintetizadores com nome de Daft Punk, no mesmo período Brancowitz deixou o grupo em busca de novos caminhos com a banda parisiense Phoenix.
Em 1995 Bangalter fundou sua própria gravadora, Roulé, que durou até 2018.
O primeiro álbum do Daft Punk, Homework, foi lançado pela Virgin Records em 1997 com críticas positivas, apoiado pelos singles Around the World e Da Funk. Seu segundo álbum, Discovery, teve ainda mais sucesso, apoiado pelos singles de sucesso One More Time, Digital Love e Harder, Better, Faster, Stronger
Bangalter tocou sintetizador na faixa Embuscade no álbum de estreia do Phoenix, United, que foi lançado em 2000.
Bangalter foi o diretor de efeitos sonoros do filme de 2009, Enter the Void, seu segundo trabalho com o cineasta Gaspar Noé após Irréversible. Inicialmente foi abordado por Noé para compor a trilha sonora de Enter the Void, mas Bangalter estava ocupado com o trabalho na trilha de Tron: Legacy na época.
Em junho de 2017, foi anunciado que Bangalter seria coprodutor do álbum Everything Now do Arcade Fire.