No dia 8 de janeiro de 2016 era lançado Blackstar, vigésimo quinto e último álbum de David Bowie. Você confere as faixas do David Bowie na programação da FWR.
Foi lançado mundialmente coincidindo com o 69º aniversário de Bowie.
David Bowie morreu poucos dias após o lançamento de Blackstar, um evento que moldou imediatamente as percepções de seu álbum.
Sem o conhecimento de todos, exceto de seu círculo íntimo, Bowie escreveu e gravou Blackstar após receber a notícia de que ele tinha câncer no fígado, então, o álbum certamente foi moldado pelo prisma desse diagnóstico. Uma escuta atenta revela como o álbum está repleto de referências à morte, na verdade, conclui com uma nota de aceitação em "I Can't Give Everything Away", mas a conquista notável de Bowie com o Blackstar é como é um álbum sobre mortalidade que está totalmente vivo, até brincalhão.
Bowie não está sobrecarregado com aspirações comerciais, mas Blackstar nem aliena nem vagueia em território desconhecido. Apesar de todas as suas reviravoltas estranhas, é música para a calada da noite, mas não para momentos de desolação, é criado para o momento em que a reflexão não pode ser evitada.
O conforto com o agora impressiona em Blackstar, é o som de um artista inquieto se sentindo totalmente à vontade, não apenas dentro de sua própria pele e destino, mas dentro de seu próprio tempo.
No 59º Grammy Awards o álbum ganhou vários prêmios. O disco também foi premiado com o Álbum Britânico do Ano no Brit Awards 2017.
O álbum estreou no nº 1 depois de vender 146.000 cópias na primeira semana (uma semana que viu quatro outros álbuns de Bowie no Top 10 e mais sete no Top 40, este último igualando o recorde de Elvis Presley) e se tornou seu décimo álbum número um no Reino Unido. O álbum permaneceu três semanas no primeiro lugar.