Em janeiro de 1984 era lançado Burning Oil, álbum de estreia da banda Skeletal Family. Você confere as faixas do Skeletal Family na programação da FWR.
O primeiro álbum do Skeletal Family é uma espécie de oferta genérica do apogeu do goth rock britânico do início dos anos 80. Não é tão implacável quanto os lançamentos mais rígidos e intransigentes do gênero, e não é tão acessível ao público como os chefões do estilo The Cure e Siouxsie & the Banshees.
Se você é do tipo que se irrita facilmente com os cantores góticos post punk dos anos 1980, é melhor ficar longe, já que a vocalista Anne Marie Hurst possui um dos mais exagerados tiques vocais do estilo. Outras marcas registradas do estilo, tanto post punk quanto declaradamente gótico, estão aqui: percussão semelhante a um furacão, linhas de guitarra assustadoras ecoando e letras que extraem presságios de cada situação e observação.
O relançamento do CD de 2001 pela Anagram adiciona três faixas bônus de fonte não especificadas. Uma delas, The Night, na verdade tem a melodia mais memorável de todas as músicas do disco.