Singela homenagem ao mestre David Bowie. Você confere as faixas de David Bowie na programação da FWR.
Ele se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca de emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York, em 2006.
No dia 8 de janeiro de 2016, dois dias antes da sua morte, Bowie comemorou seu aniversário de 69 anos com o lançamento do álbum Blackstar, o 25º e último trabalho de uma longa carreira.
De acordo com a autora de sua biografia, ele teria planejado todos os detalhes da própria morte. A jornalista inglesa Lesley-Ann Jones, que escreveu Hero: David Bowie, revelou em entrevista para a BBC que o músico teria optado por um suicídio médico assistido após lutar contra um câncer grave. Nesse método, o paciente pede ao médico uma dose letal de medicamento.
Segundo a autora, diversos detalhes do procedimento são omitidos para “proteger” os familiares de Bowie. Vale lembrar que, em diversos países, a prática é ilegal. Ela disse: “Quem o auxiliou nessa missão e como isso foi feito jamais será revelado. Tenho certeza de que ele não envolveu familiares nem amigos para que eles ficassem protegidos”.
Até a morte, o astro nunca falou da doença. O diretor do documentário David Bowie: The Last Five Years, Francis Whately, revela que o cantor decidiu interromper o tratamento contra o câncer enquanto filmava
Lazarus, clipe de sua última música.