Em janeiro de 1977 era lançado Queens of Noise, segundo álbum da banda The Runaways. Você confere as faixas da The Runaways na programação da FWR.
The Runaways não comprometeu nem um pouco seu excelente segundo álbum, Queens of Noise. Melódico, mas forte e agressivo, este é um hard rock que não faz rodeios nem musicalmente, nem liricamente.
Clássicos como Neon Angels (On the Road to Ruin), Take It or Leave It e I Love Playing with Fire não teriam sido chocantes vindos do Aerosmith ou do Kiss, mas garotas adolescentes suburbanas cantando aberta e honestamente sobre sexo casual, embriaguez e festas selvagens durante a noite toda foi certamente radical em 1977.
Joan Jett e Cherie Currie articularam os pensamentos e sentimentos das "garotas más" que o Kiss e incontáveis outros estavam descrevendo, e elas não hesitaram em dizer que sim, as mulheres fantasiam sobre sexo.
Johnny Guitar é um ótimo veículo para a guitarrista/cantora Lita Ford, que tinha talento sólido antes de ter idade suficiente para votar.
Queens of Noise foi o último álbum de Currie com a banda inovadora.