No dia 13 de janeiro de 1986 chegava às lojas The Pink Opaque, compilação da banda Cocteau Twins. Você confere as faixas do Cocteau Twins na programação da FWR.
Depois de construir uma reputação considerável na Europa, os Cocteaus chegaram totalmente à América por meio desta compilação, escolhendo alguns dos melhores momentos do grupo.
Nenhuma das dez faixas havia sido lançada na América antes, mas quem quer que tenha preparado o lançamento, sabia exatamente o que estava fazendo em termos de aguçar o apetite. A única raridade absoluta no disco era Millimillenary, originalmente aparecendo em uma fita de compilação distribuída pela New Musical Express. É uma boa faixa, gravada logo após Raymonde se juntar ao grupo, uma boa mistura da exuberância instrumental dos Cocteaus e as acrobacias vocais de Fraser.
A versão de Wax and Wane de Garlands incluída aqui foi ligeiramente remixada e sem dúvida ainda melhor do que a original, tornando tudo um pouco mais claro e poderoso.
Uma decisão sábia foi a inclusão de todas as três faixas do EP Pearly-Dewdrops' Drops. Por mais impecável que fosse, todas mereciam inclusão, enquanto o início da compilação com The Spangle Maker também foi inspirada.
Outras faixas incluem Hitherto, From the Flagstones, Lorelei e o então recente single Aikea-Guinea. Concluindo com Musette and Drums do Head Over Heels, The Pink Opaque é uma prova adorável para quem deseja descobrir os primeiros anos inigualáveis dos Cocteaus.