Em janeiro de 2013 era lançado Lost Sirens, nono álbum do New Order. Você confere as faixas do New Order na programação da FWR.
Alardeado em alguns círculos como uma coleção de raridades do New Order, Lost Sirens realmente não se encaixa no perfil como tal, mas oferece uma riqueza de faixas bônus de 2005, chame-o de segundo disco da edição deluxe de Waiting for the Sirens' Call que nunca foi lançada.
Comparado com a composição indiferente do álbum e o som mecânico, Lost Sirens brilha positivamente, levando às questões habituais de por que este material não substituiu várias, senão muitas, canções no Sirens 'Call original. A maior parte da empolgação se deve à faixa inicial I'll Stay with You, um rock sólido que parece que deveria ter sido seu single de retorno após o energizante Get Ready de 2001.
Como em muitos de seus trabalhos dos anos 2000, a guitarra está na vanguarda e os sintetizadores são usados apenas para textura, mas com excelentes resultados, liderados pela tempestade midtempo de Hellbent.
Seu oitavo álbum parecia ser o canto do cisne da banda, dado o eventual afastamento de Peter Hook do resto da formação original. Este foi o segundo álbum do New Order gravado sem Gillian Gilbert, que deixou a banda em 2001 para cuidar de sua família.
Andy Gill, do The Independent, afirmou que o nono lançamento do New Order "na verdade supera seu álbum pai, Waiting for the Sirens 'Call". Gill citou particularmente I Told You So, Sugarcane e Hellbent como as melhores faixas do álbum. A revista Metro afirmou que o álbum "oferece poucos clássicos, mas ainda irá deliciar os fãs da banda com seu som agradável".