No dia 23 de janeiro de 1976 era lançado Station To Station, décimo álbum do inglês David Bowie. Você confere as faixas de David Bowie na programação da FWR.radio.
Levando a plastic soul independente de Young Americans a um extremo robótico e elegante, Station to Station é um álbum de transição que cria seu próprio estilo distinto. Abandonando qualquer pretensão de ser um soulman, mas mantendo os elementos rítmicos do soul, David Bowie se posiciona como um crooner frio e clínico e explora uma variedade de estilos. Tudo, desde baladas épicas e disco até vanguarda pop sintetizada, está presente em Station a Station, mas o que une tudo é a paranóia induzida pela cocaína e a personalidade musical distanciada de Bowie.
Em sua essência, Station to Station é um álbum de art rock de vanguarda, mais explicitamente em TVC 15, e na expansão épica da faixa-título, mas também no som legal de Wild Is the Wind e Word on a Wing, bem como o estilo disco de Golden Years.
As letras do álbum refletem suas preocupações fundamentadas em Friedrich Nietzsche, Aleister Crowley, mitologia e religião. Baseando-se no funk e krautrock, baladas românticas e ocultismo, Station to Station foi descrito como "simultaneamente um dos álbuns mais acessíveis de Bowie e o mais impenetrável". O próprio Bowie disse que Station to Station era "um apelo para uma volta à Europa".
Não é um álbum fácil de aquecer, mas sua estrutura épica e som clínico foram uma conquista impressionante e individualista, assim como um estilo que se provou enormemente influente no post punk.