No dia 24 de janeiro de 1994 era lançado Dubnobasswithmyhead, terceiro álbum do Underworld. Você confere as faixas do Underworld na programação da FWR.
Escrevendo para a Melody Maker, um ano antes de partir para cofundar a revista especializada em dance music Muzik, Ben Turner declarou que "Dubnobasswithmyheadman é o álbum mais importante desde The Stone Roses e o melhor desde Screamadelica. Enquanto outros se contentam com techno techno techno techno (uma referência à letra de No Limit de 2 Unlimited, um sucesso no Reino Unido no ano anterior), Underworld deu um passo para trás, utilizando a experiência de Karl Hyde e Rick Smith em rock e lançando-a totalmente na cara do DJ de 22 anos, Darren Emerson. O resultado é totalmente contemporâneo, o som do momento, capturando lindamente o techno, lirismo perturbador, baixo histórico e guitarras principais, e paredes de ritmo impressionantes. Isso é de tirar o fôlego. Um híbrido que marca o momento em que a cultura club finalmente atingiu a maioridade e acenou para todos".
Dele Fadele, da NME, disse: "Antes dos remixes surpreendentes do Underworld para Björk e Orbital no ano passado, ninguém colocaria dinheiro nos ex-integrantes da banda synthpop do anos 80, Freur, produzindo o primeiro disco visionário de 94. O peso das ideias em oferta e a variação constante de sons e texturas formam um todo coerente e convincente, não uma série de jack-tracks sequenciados juntos, nem uma série de sucessos com enchimento adicionado. Ao escrever "canções", embora divertidas e perturbadas, Underworld surgiu com uma solução para a falta de rosto que destrói algumas músicas da dance music".