Lush - Spooky - 27 de janeiro de 1992
Álbuns / Singles
Publicado em 27/01/2024

No dia 27 de janeiro de 1992 era lançado Spooky, segundo álbum da banda Lush. Você confere as faixas do Lush na programação da FWR.

O álbum, que foi produzido por Robin Guthrie do Cocteau Twins, alcançou o Top 10 do Reino Unido e liderou as paradas indie nacionais. O disco produziu três singles: Nothing Natural, Superblast! e For Love.

"Pouco depois do lançamento do disco, a banda foi convidada para tocar no palco principal do Lollapalooza pelo próprio Perry Farrell. Isso ajudou o quarteto de Londres a romper os EUA, mas ainda era uma reserva menos provável para o festival, porque, ao contrário de outros discos de rock do início dos anos 1990, Spooky não dependia do barulho estrondoso para fazer seus argumentos. Seus detalhes brilhantes permanecem melhor apreciados sozinho, por meio de fones de ouvido, e de preferência em uma sala onde longas sombras que se infiltram nas paredes.

Cada elemento na mixagem, desde as linhas de baixo com cafeína em For Love até as guitarras reverenciadas em Fantasy, é coberto de forma densa, mas proporcional.

Seus temas líricos, que vão de sonhos nebulosos a amigos há muito perdidos, são dirigidos habilmente por covocalistas e guitarristas Emma Anderson e Miki Berenyi, juntas, elas definem um modelo para o tipo de reflexões melancólicas pelas quais o shoegaze se tornou conhecido. Seus encantamentos só são assustadores por serem maravilhosos", Paula Mejia da Pitchfork.

 

Comentários