Philip Glass é mais um ilustre aniversariante do dia. Nascido no dia 31 de janeiro de 1937, Philip Glass é um compositor e pianista americano. Você confere as faixas de Philip Glass com seus colaboradores na programação da FWR.
Ele é amplamente considerado um dos compositores mais influentes do final do século 20.
O trabalho de Glass foi associado ao minimalismo. Glass se descreve como um compositor de "música com estruturas repetitivas", que ele ajudou a evoluir estilisticamente.
Glass fundou o Philip Glass Ensemble, onde ainda atua. Ele escreveu várias óperas e obras de teatro musical, doze sinfonias, onze concertos, oito quartetos de cordas e várias outras músicas de câmara e trilhas para filmes como Mishima: A Life in Four Chapters (1984/85), Kundun (1997), Koyaanisqatsi (1981/1982), Powaqqatsi (1988), Naqoyqatsi (2002), The Truman Show (1998), The Hours (2002) entre outros. Três de suas trilhas sonoras de filmes foram indicadas ao Oscar.
Glass conta com muitos artistas entre seus amigos e colaboradores, incluindo David Byrne, Laurie Anderson, David Bowie, Aphex Twin, Brian Eno, Patti Smith, Leonard Cohen e tantos outros.