Elvis Costello - Spike - 6 de fevereiro de 1989
Álbuns / Singles
Publicado em 06/02/2024

No dia 6 de fevereiro de 1989 era lançado Spike, décimo segundo álbum do compositor britânico Elvis Costello. Você confere as faixas do Elvis Costello na programação da FWR.

Após um par de quase-obras-primas em 1986, Elvis Costello entrou em semi reclusão, separando-se dos The Attractions (mais uma vez) e da Columbia Records, surgindo três anos depois na Warner Brothers com Spike.

Chamando-se zombeteiramente de "The Beloved Entertainer" na capa do álbum, há, no entanto, uma sensação real de ousadia do showbiz aqui, enquanto ele experimenta um pouco de tudo. Você gosta de Costello, o cantor de soul? Experimente Deep Dark Truthful Mirror, gravado com a Dirty Dozen Brass Band. Costello do pop sofisticado? Que tal a canção Baby Plays Around ou God's Comic, uma canção que zomba de Andrew Lloyd Webber. O jovem zangado? Tem Tramp the Dirt Down, talvez a canção anti-Thatcher mais desagradável já lançada. Costello, o engenhoso escritor das palavras? Bem, há Pads, Paws and Claws, uma música rockabilly repleta de trocadilhos elaborados. Costello, o talentoso músico pop puro? Há muito disso aqui, desde This Town com Roger McGuinn e Paul McCartney e a adorável Veronica, uma música coescrita com McCartney que se tornou um de seus maiores sucessos.

Portanto, há muito aqui. Certamente, há faixas para os cultistas desfrutarem, resultando em uma escuta enlouquecedora e difusa.

 

Comentários