No dia 8 de fevereiro de 1977 era lançado Marquee Moon, álbum de estreia da banda Television. Você confere as faixas do Television na programação da FWR.
Marquee Moon é um álbum revolucionário, mas é uma revolução sutil e discreta. Sem dúvida, é um álbum de rock, é surpreendente ouvir a interação entre Tom Verlaine e Richard Lloyd, mas é um álbum de rock diferente de qualquer outro. Enquanto seus predecessores na cena de Nova York, mais notavelmente o Velvet Underground, fundiram estruturas de blues com floreios de vanguarda, o Television tira completamente qualquer senso de swing ou groove, mesmo quando eles estão tocando mudanças de três acordes padrão.
Marquee Moon é composto inteiramente de roqueiros de garagem tensos que entram em um impetuoso território intelectual, que é alcançado por meio das longas seções instrumentais do grupo, não por meio das palavras de Verlaine. Isso por si só fez de Marquee Moon um álbum pioneiro, é impossível imaginar paisagens sonoras post punk sem ele. É claro que não teria esse impacto se Verlaine não tivesse escrito um excelente conjunto de canções que transmitisse uma mitologia urbana fragmentada diferente de qualquer um de seus contemporâneos. Desde a nervosa abertura, See No Evil, até a majestosa faixa-título, simplesmente não há uma música ruim em todo o álbum. E o que manteve Marquee Moon fresco ao longo dos anos foi como a banda deu corpo à poesia de Verlaine em épicos sonoros arrebatadores.