Pete Doherty (The Libertines e Babyshambles) - 12 de março de 1979
Músicos / Artistas
Publicado em 12/03/2024

Pete Doherty é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 12 de março de 1979, Peter Doherty é um dos fundadores do The Libertines. Você confere as faixas do The Libertines e Babyshambles na programação da FWR.

Doherty e Carl Barât formaram o Libertines no final dos anos 1990, embora só em 2002, com o lançamento de seu álbum de estreia, Up the Bracket, que eles começaram a alcançar o sucesso.

No entanto, os crescentes problemas de Doherty com as drogas levaram ao seu afastamento da banda. Em 2003, ele foi preso por roubar o apartamento de Barât. Os dois inicialmente brigaram por este incidente, mas fizeram as pazes enquanto Doherty estava na prisão.

Após sua volta à banda, Doherty procurou tratamento para seu vício em drogas. No entanto, enquanto o trabalho de pós-produção do segundo álbum do Libertines estava ocorrendo em junho de 2004, Doherty, que havia retornado do seu tratamento, foi novamente convidado a deixar a banda devido o seu contínuo vício em drogas, o grupo efetivamente se desfez com a saída de Doherty no final do mesmo ano. Os integrantes restantes se envolveram em outros projetos (Yeti e Dirty Pretty Things).

Doherty fundou o Babyshambles depois de sua saída do The Libertines. O grupo lançou três álbuns.

Em 2009, foi lançado o álbum solo de Doherty, intitulado Grace/Wastelands, e em 2016, ele lançou o segundo álbum solo, Hamburg Demonstrations.

Em 2010, o The Libertines voltou a se apresentar nos Festivais de Reading e Leeds e em 2015 lançaram o terceiro álbum, Anthems for Doomed Youth.

Em 2016, foi anunciada a nova banda de Doherty, The Puta Madres. Um álbum autointitulado foi lançado em 2019.

O The Libertines fez uma turnê pela Europa e pelo Reino Unido em 2019 e em novembro do mesmo ano, Doherty foi preso em Paris, por acusações de porte de drogas.

 

Comentários