Chester Bennington faria 48 anos hoje. Nascido de 20 de março de 1976, Chester Charles Bennington ficou mais conhecido como o vocalista principal do Linkin Park. Você confere as faixas do Linkin Park na programação da FWR.
Bennington ganhou destaque como vocalista após o lançamento do álbum de estreia do Linkin Park, Hybrid Theory (2000), que foi um sucesso mundial. O álbum foi certificado Diamante pela RIAA em 2005, tornando-se o álbum de estreia de maior sucesso da década. Os seguintes álbuns de estúdio do Linkin Park, de Meteora (2003) a One More Light (2017), continuaram o sucesso da banda.
Bennington formou sua própria banda, Dead by Sunrise, como um projeto paralelo em 2005. O álbum de estreia da banda, Out of Ashes, foi lançado em 2009.
Ele se tornou o vocalista do Stone Temple Pilots em 2013 para lançar o EP High Rise em outubro, por meio de sua própria gravadora, Play Pen, mas saiu em 2015 para se concentrar exclusivamente no Linkin Park.
Como ator, ele apareceu em filmes Crank (2006), Crank: High Voltage (2009) e Saw 3D (2010).
Falando sobre suas bandas e influências favoritas, Bennington mencionou Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Arcade Fire, Circle Jerks, Descendents, Deftones, Jane's Addiction, Metallica, Fugazi, Refused, Ministry, Minor Threat, Misfits, Nine Inch Nails, Nirvana, Pearl Jam, Skinny Puppy, Soundgarden e A Tribe Called Quest. Bennington também se considerava "um grande fã de Madonna", creditando a ela por fazê-lo crescer com vontade de ser músico.
Bennington lutou contra a depressão e o abuso de substâncias durante a maior parte de sua vida.
Em 20 de julho de 2017, ele foi encontrado morto em sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia; sua morte foi considerada suicídio por enforcamento.