No dia 2 de abril de 1984 era lançado The Spangle Maker, EP da banda escocesa Cocteau Twins. Você confere as faixas do Cocteau Twins na programação da FWR.
O primeiro lançamento dos Twins com Raymonde no baixo, The Spangle Maker, simplesmente acerta uma fatia perfeita da vida dos Twins que atuou como o melhor teaser possível para o disco seguinte da banda, o incomparável Treasure.
A faixa-título é a principal, uma das canções mais dramáticas e cativantes dos Twins. Sobre o baixo trabalho de Raymonde e a pulsação do ritmo, Fraser canta um vocal alternadamente comandante e cativante. A guitarra de Guthrie segue seu próprio curso, criando drones e gemidos ao fundo, juntando-se a Fraser apenas no refrão. A música termina com um arranjo completo no refrão final, a bateria de repente ficou alta e o efeito de coro simulado marca registrada dos Twins juntando tudo com um floreio lindo.
Pearly-Dewdrops Drops é imediatamente impressionante, linhas de guitarra cintilantes, teclado e piano cintilantes e um ritmo medido apoiando uma tomada crescente de Fraser. A versão de 12" começa com uma abertura mais silenciosa e, em um ponto, reduz grande parte da instrumentação para permitir que a voz de Fraser chegue totalmente à frente e ao centro, um toque adorável.
Pepper-Tree, em comparação, é mais leve e relaxada, com ritmo semelhante, mas mais conteúdo em apontar para o belo, em vez do sublime total. A combinação de cordas de sintetizador e o tique-taque do relógio no final permitem uma boa conclusão.