Nigel Preston faria 61 anos hoje. Nascido no dia 4 de abril de 1963, Nigel Preston foi um baterista inglês. Ele foi integrante do The Cult. Você confere as faixas do The Cult, Theatre of Hate e The Gun Club na programação da FWR.radio.
Ele apareceu no Top of the Pops pela primeira vez com o Theatre of Hate em 1982, tocando seu single Top 40 Do You Believe in the West World. Ele tocou no single Mauritia Mayer do Sex Gang, em 1983, e trocou de lugar com o baterista do Death Cult, Ray Mondo, em setembro.
Seu maior sucesso foi She Sells Sanctuary do The Cult do álbum Love. Gravada em março de 1985, a canção foi lançada como seu quarto single e alcançou a 15ª posição no UK Singles Chart. Ele voltou às paradas em 56º lugar em setembro de 1986, passando 14 semanas consecutivas nas paradas.
Preston se recusou a aceitar receber salários depois que a música se tornou um sucesso, e seus companheiros de banda acreditaram que ele não era confiável devido ao uso de drogas; essas questões levaram à sua saída da banda em junho de 1985.
Depois do The Cult, Preston trabalhou com Nile Rodgers em Nova York. Ele também tocou na banda DeLuca com Albie DeLuca (Gene Loves Jezebel) e Gary McDowell (Modern English).
Em 1990, ele se juntou à banda Baby Snakes, mas logo depois foi preso por assalto à mão armada. Após sua libertação, ele também se apresentou com o The Gun Club.
Preston morreu de overdose de drogas em 1º de abril de 1992, três dias antes de seu 29º aniversário.