Cazuza faria 66 anos hoje. Nascido no dia 4 de abril de 1958, Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, foi vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Você confere as faixas do Barão Vermelho e Cazuza na programação da FWR.
Em 1980, trabalhou com o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Lá ele foi notado por um ainda novato Léo Jaime, que o apresentou a uma banda iniciante que precisava de um vocalista, o Barão Vermelho.
Em 1985, partiu para a carreira solo motivado pela falta de espaço para suas tendências MPB na banda, Cazuza encontrou liberdade em seu primeiro disco solo Exagerado (1985), onde a influência dramática de Lupicínio Rodrigues é bastante evidente. Em 1986, Cazuza gravou Só Se For a Dois, e o lançou no ano seguinte tendo o hit O Nosso Amor a Gente Inventa. No mesmo ano, Cazuza descobriu que estava com AIDS.
O álbum seguinte, Ideologia, revelou letras agressivas e combativas, como a faixa-título. O disco também teve uma melodia no estilo bossa que virou hit, "Faz Parte do Meu Show". "Brasil" continuou sendo um sucesso importante, tendo sido regravada por diversos artistas, inclusive Gal Costa (em uma versão que foi tema da novela Vale Tudo da Rede Globo).
Em 1987, Cazuza apareceu no filme Um Trem Para as Estrelas.
Durante um período de dolorosas rotinas hospitalares, gravou o depressivo álbum duplo Burguesia, aparecendo na cerimônia do Prêmio Sharp de cadeira de rodas, onde foi contemplado com os prêmios de melhor álbum, música e videoclipe (Brasil).
No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morreu aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS.
Após sua morte, sua mãe fundou a Sociedade Viva Cazuza, organização de apoio a crianças com AIDS e seu livro Cazuza - Só as Mães São Felizes foi lançado.