David Bowie - Black Tie White Noise - 5 de abril de 1993
Álbuns / Singles
Publicado em 05/04/2024

No dia 5 de abril de 1993 era lançado Black Tie White Noise, décimo oitavo álbum de estúdio de David Bowie. Você confere as faixas do David Bowie na programação da FWR.

Esse álbum foi o início do retorno de David Bowie pós Let 's Dance, a primeira indicação de que ele estava recuperando sua centelha criativa, encontrando Bowie equilibrando o rock dançante com inclinações artísticas de seu período berlinense. Além disso, o álbum foi inspirado por seu então recente casamento com a supermodelo Iman, o álbum é finalizado com The Wedding e The Wedding Song, Amarrado e apresentado como um sofisticado disco de soul urbano moderno com uma pitada de techno de última geração, enquanto adicionou toques vibrantes como solos do trompetista de jazz de vanguarda, Lester Bowie, e uma referência ao rock moderno alternativo através de um belo cover de Morrissey. Com toda essa mistura, não deve ser uma grande surpresa que o álbum nem sempre funcione, mas sua inquietação estilosa vem como um grande alívio, particularmente quando comparado ao solo anterior hermeticamente fechado de Bowie no disco, Never Let Me Down, de 1987.

Black Tie White Noise exibe maior ambição musical do que qualquer álbum que ele fez desde Scary Monsters, e embora grande parte do álbum pareça ideias não realizadas, há músicas em que tudo vale a pena, como na confusão paranoica de Jump They Say, os covers mencionados anteriormente, a apaixonada You Been Around e a faixa-título auto-conscientemente suave. Momentos como esses são os primeiros em muito tempo a ter um toque clássico de Bowie e apontam para os discos mais interessantes que ele fez na segunda metade dos anos 90, mas separado dos caprichos da moda, é um primeiro passo interessante no renascimento criativo de Bowie.

 

Comentários