Tones on Tail - Pop - 6 de abril de 1984
Álbuns / Singles
Publicado em 06/04/2024

No dia 6 de abril de 1984 era lançado Pop, álbum da banda Tones on Tail. Você confere as faixas do Tones on Tail na programação da FWR.

O único álbum real do trio é um disco impressionante e abrangente reunindo uma gama de influências em uma experiência inspirada, muitas vezes imprevisível. Com as sombras do Bauhaus deixadas para trás, o que Ash e Haskins extraíram de seu tempo com a banda é a mistura de estilos daquele grupo, sua força menos valorizada. Ash, com seus ronronados ofegantes e canto furtivo, faz mágica absoluta, enquanto faixas mais estridentes como a tensão nervosa de War se beneficiam de suas habilidades em uma projeção mais direta conforme a necessidade surge. Campling não é um baixista tão forte quanto, digamos, David J, mas ele está mais do que bem. Maskins, por sua vez, está tão em forma quanto Ash, oferecendo tudo, desde batidas e texturas minimalistas até batidas encorpadas. A variedade é claramente o tempero de Pop; o swing e jazzístico de Happiness e o brilho escuro e cativante de Performance são outros destaques.

Embora alguém possa chamar o álbum de esquizofrênico na forma, ainda é claramente o trabalho de um grupo com uma visão definida, ao invés de um bando de músicos perseguindo qualquer estilo. Uma das músicas mais hilárias e verdadeiramente atípicas já gravadas por qualquer banda está bem no meio do álbum, Slender Fungus, consistindo na letra principal sem sentido de Ash, backing vocais estranhamente calmantes e um loop de percussão totalmente estranho. O pop termina em uma boa nota alta com o rock ambiente em ritmo lento de Rain. O sussurro de Ash raramente foi melhor, enquanto as folhas de órgão e guitarra com arco elétrico que se apresentam e continuam ao longo da música são tão atmosféricas quanto podem parecer.

 

Comentários