Donita Sparks é a aniversariante do dia. Nascida no dia 8 de abril de 1963, Donita Sparks se destacou por ser a cofundadora da banda L7. Você confere as faixas do L7 na programação da FWR.
Sparks conheceu Suzi Gardner em 1984 e formaram a base criativa do L7 em 1985, em seguida, entraram Anne Anderson (substituída em 1987 por Dee Plakas) e Jennifer Finch. Desde então, a banda produziu sete álbuns entre 1985 e 2019.
Em um artigo de 1993 para a Spin que trazia L7 na capa, Renée Crist descreveu L7 como "quatro das mulheres mais engraçadas, cruéis, fortes, legais e irritadas que conheço" e como "selvagens, indisciplinadas, espontâneas" com um show de palco que "é uma lavagem de amor amigo, trabalho de multidão e acrobacias".
Em 1994, Sparks apareceu no filme de John Waters, Serial Mom, como integrante na banda fictícia Camel Lips.
Sparks lançou seu álbum solo de estreia Transmiticate como Donita Sparks and the Stellar Moments em 2008.
Em 2008, Sparks e Kristin Hersh cofundaram a CASH Music (Coalition of Artists and Stakeholders) como um meio de lançar sua própria música; a organização sem fins lucrativos cresceu para oferecer ferramentas de marketing e publicação para músicos que são de código aberto.
A música de Sparks foi apresentada nos filmes Natural Born Killers, Brokeback Mountain, Perks of Being a Wallflower.
O L7 foi reformado em 2014 e embarcou em uma turnê em 2015. O documentário L7: Pretend Are Dead, dirigido por Sarah Price, apresenta filmagens originais e entrevistas com Donita Sparks e foi lançado em novembro de 2016.
Sparks continua a realizar shows ao vivo com a formação original de L7 e em 2019 o novo álbum Scatter the Rats, foi lançado
Sparks apresenta um programa chamado The Hi-Low Show With Donita Sparks, desde 2020.