Em abril de 1987 era lançado The Ideal Copy, quarto álbum do Wire. Você confere as faixas do Wire na programação da FWR.
O primeiro álbum do Wire em oito anos, The Ideal Copy é um retorno impressionante começando de onde 154 parou, enquanto também reflete os avanços feitos pelo trabalho solo dos integrantes. Encontrando seu fundamento em ritmos dançantes sombrios e agudos e texturas digitais sinistras, The Ideal Copy é experimental e com visão de futuro, abrangendo desde as melodias vibrantes de Ahead e Ambitious ao minimalismo tenso de Feed Me. O álbum tem suas falhas, mas seu espírito criativo inquieto e recusa em descansar nas glórias do passado o tornam um dos poucos discos da reunião que realmente importa.
O Wire abraçou mais abertamente o uso de sequenciadores, sintetizadores e baterias eletrônicas. Isso levou os críticos de música a compararem The Ideal Copy a grupos como o New Order. Mas o jornalista Richard Grabel apontou o correto: "Na verdade foi o New Order e qualquer outra banda de sintetizadores e guitarras que seguiram as linhas do Wire do final dos anos 70", sugerindo que "as coisas tinham atingido um círculo completo."