The Cure - Lullaby - 10 de abril de 1989
Álbuns / Singles
Publicado em 10/04/2024

No dia 10 de abril de 1989 chegava às lojas Lullaby, single do álbum Disintegration do The Cure.

Originalmente o primeiro single do Disintegration no Reino Unido, mas o terceiro na América, Lullaby divertidamente pega o cenário aracnídeo de Boris the Spider do Who e dá a ele um toque único de Cure. O detalhamento de Robert Smith sobre o homem-aranha vindo para envolver e devorar é classicamente Cure, enquanto a vibração da casa mal-assombrada da música é outro ponto marcante. O remix estendido adiciona alguma percussão e teclados extras, enquanto torna alguns dos sussurros mais leves de Smith mais audíveis; caso contrário, é essencialmente a mesma música com ritmos extras.

O significado de Lullaby tem sido especulado pelos fãs, incluindo como uma metonímia para vício, depressão ou agressão sexual, e Smith ofereceu várias explicações quanto ao seu tema ou conteúdo, como pesadelos de infância ou abuso. Uma explicação de Smith segue que a canção é sobre as canções perturbadoras que seu pai cantava para ele quando criança, e o final horrível que sempre tiveram.

Tim Pope, um colaborador de longa data do The Cure em muitos de seus videoclipes, interpreta Lullaby como uma alegoria do passado viciado em drogas do cantor Robert Smith.

A canção é o single de maior sucesso da banda em seu país natal, alcançando a quinta posição no UK Singles Chart. Além disso, alcançou a terceira posição na Alemanha e na Irlanda, ao mesmo tempo que se tornou um dos dez melhores em vários outros países europeus e na Nova Zelândia.

 

Comentários