No dia 11 de abril de 1995 era lançado Cascade, quinto álbum do músico inglês Peter Murphy. Você confere as faixas do Peter Murphy na programação da FWR.
Após a turnê Holy Smoke, os Hundred Men se separaram, com apenas Statham permanecendo como principal parceiro de composição de Murphy. Junto com a ajuda do produtor Pascal Gabriel e alguns bons músicos, incluindo o cultuado músico Michael Brook, Murphy criou o maravilhoso Cascade.
Outro passo adiante na contínua adoção de Murphy pelo trabalho inspirador e geralmente positivo, Cascade o mostra mais uma vez não se repetindo, talvez com exceção do alegre violão em The Scarlet Thing in You. Fora isso, a música desta vez é geralmente exuberante e eletrônica, enfatizando a atmosfera e as melodias de Statham em sua plenitude. Subway é um bom exemplo, com os sintetizador de Statham criando um ar impressionante tanto para a performance da banda quanto para os vocais de Murphy, que descaradamente citam o velho hit de Petula Clark, Don't Sleep in the Subway. Gliding Like a While, que vem imediatamente a seguir, é igualmente vasta e poderosa, um arranjo forte de guitarra/eletrônica dando a Murphy a oportunidade de apresentar uma letra e um refrão igualmente atraentes. Disappearing cria um lento crunch que lembra sua cover de The Light Pours Out of Me, enquanto Wild Birds Flock to Me tem uma boa carga, acentuada por alguns bons backing vocals. Indiscutivelmente a melhor música de Murphy até agora aparece bem no centro do álbum: I'll Fall With Your Knife. Com um loop de teclado Statham ligeiramente peculiar, iniciando tudo, ela se desenvolve de uma combinação mínima de vocal/guitarra em uma enorme declaração de amor e devoção.
É Murphy em sua forma mais dominante e apaixonada, e a brilhante atuação da banda.