No dia 14 de abril de 1992 era lançado Bricks Are Heavy, terceiro álbum da L7. Você confere as faixas do L7 na programação da FWR.
Embora tenham vindo da ensolarada L.A., as L7 se tornaram as garotas-propaganda do grunge em 1992, com o sucesso meteórico de seu terceiro álbum.
Enquanto seus discos anteriores pareciam desleixados e irregulares, o produtor de Nevermind, Butch Vig, ajudou as garotas a obter um som compacto em Bricks, forçando-as a se concentrarem na composição. Afinal, ótimos álbuns precisam de ótimas músicas, e é exatamente isso que você tem aqui. O hino do Mosh Pit, Everglade (cantado pela baixista Jennifer Finch) vai simplesmente te dar uma surra, e o grande single Pretend We're Dead é tão bom que sua arrogância dura remete à hinos de bad girls seminais como Joan Jett em I Love Rock'n'Roll e Hit Me With Your Best Shot de Pat Benatar. A sardônica Diet Pill aborda as compulsões femininas com uma ironia inteligente e, mesmo quando elas permitem que seus mega-riffs tomem conta a todo vapor como Wargasm, Mr. Integrity e Shitlist, o L7 ainda consegue imbuir suas letras com humor e substância. Inevitavelmente, algumas músicas (especialmente Slide) tendem a forçar um Nirvana, mas deixando o envolvimento de Vig à parte, essas quatro mulheres vinham fazendo esse tipo de coisa há tanto tempo quanto o trio de Seattle.
A maior conquista da L7, Bricks Are Heavy, infelizmente provou ser um ato impossível de se seguir, e a banda gradualmente caiu na obscuridade depois disso.