Art of Noise - In Visible Silence - 14 de abril de 1986
Álbuns / Singles
Publicado em 15/04/2024

No dia 14 de abril de 1986 era lançado In Visible Silence, segundo álbum do Art of Noise. Você confere as faixas do Art of Noise na programação da FWR.

Em 1986 o The Art Of Noise já havia se separado da gravadora ZTT, e de Trevor Horn e Paul Morley, e consistia agora em Anne Dudley, Clive Langan e JJ Jeczalik. Os que partiram zombaram de seu antigo grupo de vanguarda, mas este, o segundo álbum completo, continua exploratório e excêntrico. As facções mais tarde se beijaram e se reconciliaram.

Era a época do sampler Fairlight, que eles conheceram durante as sessões do Yes no disco 90125. Aqui, os três Arties residuais tiveram a coragem de manter a tendência de Morley para usar citações sampleadas e palavras faladas, mas foi mais além. uma noção primitiva e clínica de grooves dançantes. Eles ressaltaram os bips, sinos de bicicleta, apitos e ecos que a nova tecnologia lhes oferecia. A alegria que sentiram em seu parquinho tão moderno pode soar ingênua agora, e eles exageram no pudim em partes. Ainda assim, eles encontraram um jeito estranho de acessibilidade, o álbum vendeu um milhão em singles de sucesso por acaso em Peter Gunn (apresentando seu criador Duane Eddy), que ganhou um Grammy, e Paranoimia, no qual o personagem CGI Max Headroom participou, dizendo coisas como , Poetry?. Legs também foi um sucesso, entrando na mania do beatbox.

Para os críticos americanos, foi aqui que o AoN encontrou seu caminho; Os britânicos estavam divididos quanto ao fato de estarem se vendendo ou negociando.

O álbum é uma cápsula do tempo giratória em si. Este já foi o futuro deslumbrante.

 

Comentários