The Kitchens of Distinction - Love Is Hell - 15 de abril de 1989
Publicado em 15/04/2024 20:46
Álbuns / Singles

Em abril de 1989 era lançado Love Is Hell, álbum de estreia da banda britânica Kitchens of Distinction. Você confere as faixas do The Kitchens of Distinction na programação da FWR.

As comparações iniciais do The Kitchens of Distinction iam desde Echo and the Bunnymen a The Chameleons com pinceladas de Neil Young. O que todas as comparações tinham como objetivo descrever era a arma secreta da banda, as incríveis habilidades de Swales na guitarra, que criavam ternura e força excessiva.

Em Love Is Hell, a estreia da banda, os Kitchens soam como se estivessem tateando em um estúdio, com contornos mais ásperos e punk em algumas faixas (notavelmente o discurso thrashy contra a rotina de trabalho, Mainly Mornings). Mais impressionante ainda é o quão bem as letras apaixonadas e pensativas de Fitzgerald combinam com o trabalho de Swales de tantas maneiras diferentes ao longo do álbum, ternamente evocativa em In a Cave, cada vez mais agitado durante a amarga Prize, e francamente decolando em The 3rd Time We Opened the Capsule. Esta última música tem um momento perfeito para o Kitchens, com uma violenta e alegre quebra de guitarra seguida pela vigorosa entrega de Fitzgerald "I want the light to shine/Right in my eyes!".

Her Last Day in Bed claramente visita uma cena de leito de morte com uma sensação pura e assustadora intensificada pelo violino, enquanto a clímax Hammer tem letra e música cada vez mais perturbada.

Inteligente, intrincado e sem medo de balançar e acariciar igualmente, Love Is Hell é um primeiro disco incrível.

 

Comentários