The Smiths - Sheila Take a Bow - 16 de abril de 1987
Álbuns / Singles
Publicado em 16/04/2024

Em abril de 1987 era lançado Sheila Take a Bow, single da banda The Smiths, alcançando a décima posição no UK Singles Chart, a melhor colocação conjunta de qualquer single dos Smiths durante a vida da banda. Você confere essa e outras faixas na programação da FWR.

Foi um dos muitos singles do grupo que não foi incluído em nenhum dos álbuns de estúdio. No entanto, foi apresentado na compilação Louder Than Bombs. Os dois lados B do single, versões Peel Session de Is It Really So Strange? e Sweet and Tender Hooligan, também são apresentados na Louder Than Bombs.

A produção do single foi problemática. Morrissey planejou trazer de volta Sandie Shaw e tê-la como uma segunda vocalista; Shaw já havia colaborado com os Smiths em 1984 nas regravações de Hand in Glove, Jeane e I Don't Owe You Anything. No entanto, quando ela chegou para gravar com a banda em dezembro de 1986, Morrissey estava doente. Shaw estava "frenética", de acordo com Mike Joyce, e ela teve que ligar para Morrissey para pegar a melodia da música. Ela gravou seus vocais, mas sua versão foi descartada. Ela também disse mais tarde que "achou que era uma música horrível", e zombou da ideia de ser uma vocalista de apoio. Uma versão inicial da faixa, produzida por John Porter e apresentando um riff proeminente que soa como uma cítara, foi considerada insatisfatória pela banda. O single foi regravado com Stephen Street como produtor. A versão de Street eliminou a cítara e usou um breve clipe de áudio de uma banda de temperança do filme Hobson's Choice na introdução da música.

 

Comentários