Em abril de 1984 era lançado The Reflex, single do álbum Seven and the Ragged Tiger do Duran Duran. Você confere essa e outras faixas do Duran Duran na programação da FWR.
O single se tornou o primeiro da banda a alcançar o topo da parada nos Estados Unidos e o segundo a chegar ao topo da parada de singles do Reino Unido.
John Taylor disse certa vez que a banda escreveu a música em seu 23º aniversário e, embora ele achasse que a música tinha seus méritos, "Eu acho que The Reflex tem uma letra muito interessante, na verdade. É uma letra muito paranoica, muito dos anos 80. Você não ouve mais letras como essa nas músicas nº1", disse também "a banda não acertou muito no início". (A música chegou ao primeiro lugar mais tarde, quando Nile Rodgers a remixou).
A fotografia principal do vídeo de The Reflex ocorreu durante a turnê Seven and the Ragged Tiger no Maple Leaf Gardens em Toronto em 1984. O diretor Russell Mulcahy filmou algumas das cenas de close na arena interna naquela tarde, e a apresentação da banda foi filmada ao vivo durante o show daquela noite. The Reflex é principalmente um vídeo de concerto, retratando com precisão o estilo de apresentação da turnê Sing Blue Silver do Duran Duran. No entanto, mantendo a insistência da banda de que seus vídeos "nunca seriam comuns", a tela de vídeo acima do palco exibia pedaços de modelos nuas usando colares e correntes iluminadas com luz negra, ocasionalmente interrompidas por ruído branco de vídeo computadorizado. Em um ponto, uma cachoeira gerada por gráficos de computador parece derramar da tela de vídeo acima do palco para encharcar o público.
Nick Rhodes operou o Fairlight CMI (o primeiro sintetizador sampling digital) com uma caneta de luz neste vídeo e durante toda a turnê.