Nick Cave and the Bad Seeds - The Good Son - 17 de abril de 1990
Álbuns / Singles
Publicado em 17/04/2024

No dia 17 de abril de 1990 era lançado The Good Son, sexto álbum do Nick Cave and the Bad Seeds. Você confere as faixas do Nick Cave and the Bad Seeds na programação da FWR.

Os Seeds seguiram Tender Prey com o igualmente brilhante, mas geralmente mais calmo, Good Son. Na época de seu lançamento, houve mais do que alguns comentários de que Cave tinha de alguma forma suavizado ou esgotado, visto que ele estava mais decidido a explorar seu estilo dark de cabaré pop do que seu lado thrash e explosivo. Isso não apenas ignorou os exemplos constantes de tal material mais silencioso em todo o caminho de volta para From Her to Eternity, mas também os constantes de escuridão lírica de Cave, seja em termos de romance ou algo ainda mais angustiante.

Dito isto, os vocais grupais que cantavam baixinho e as cordas suaves da abertura "Foi Na Cruz" certamente apanhariam alguns desprevenidos. A faixa-título em si capturou o clima geral do álbum, uma recontagem da história do filho pródigo da Bíblia com o outro filho, aquele que ficou em casa e fez o que deveria fazer. A elegante e reflexiva Lucy e a arrebatadora Lament são outros dois pontos altos, mas as vencedoras em massa estão no centro. The Weeping Song, um dueto magnífico entre Cave e Bargeld, começa soando um pouco como Something's Gotta Hold of My Heart de Gene Pitney, que os Seeds fizeram uma cover no álbum Pricks, antes de transformar em seu próprio drama poderoso e explosivo. The Ship Song, por sua vez, é igual, senão ultrapassa, as baladas de Scott Walker.

Cave tão claramente é inspirada por uma declaração crescente de amor intenso que é simplesmente incrível.

 

Comentários