Kajagoogoo - White Feathers - 18 de abril de 1983
Álbuns / Singles
Publicado em 18/04/2024

No dia 18 de abril de 1983 chegava às lojas White Feathers, álbum de estreia da banda Kajagoogoo. Você confere as faixas do Kajagoogoo na programação da FWR.

O álbum abre com a faixa-título de ritmo animado e ímã das pistas de dança. Então, imediatamente a seguir, vem a cativante e crescente Too Shy, que até hoje pode causar arrepios na espinha e piscar nos dedos dos pés de qualquer entusiasta da New Wave. Ainda pulsando o mesmo batimento cardíaco, Lies and Promises mostra o synthpop no seu melhor, otimista, vibrante e exalando vigor juvenil; alinhando-se com os primeiros trabalhos do Depeche Mode. A festa continua com a contagiante e sofisticada Magician Man. A instrumental Kajagoogoo encerrava o lado A do álbum, mostrando o talento experimental da banda, especialmente do extraordinário baixista Beggs, que também se tornou um músico respeitado no mundo do rock progressivo.

O lado B começa com outra favorita dos fãs com frequência regular nas rádios, Ooh to Be Ah, uma faixa tão funky e tão envolvente quanto a abertura do álbum. Em seguida, vem Ergonomics, que apresentava novamente um interlúdio ardente e melódico de guitarra e teclado. Hang On Now diminui o ritmo e relaxa o clima, um pop brilhante e comovente; Spandau Ballet deve ter ficado orgulhoso deste, apesar de Nick Rhodes do Duran Duran ser um dos produtores do álbum. This Car Is Fast, inspirada no Duran Duran, devolveu o ouvinte ao centro luminoso do palco. Finalmente, Kajagoogoo envolveu White Feathers com a agitada e espacial Frayo, completando seu círculo de influências ao exalar uma aura de Japan (Quiet Life).Enfim, perfeito do começo ao fim.

A faixa Kajagoogoo foi apresentada no filme de John Hughes "Sixteen Candles" como a canção-título de abertura do filme em 1984.

 

Comentários