Pink Turns Blue - Meta - 19 de abril de 1988
Álbuns / Singles
Publicado em 19/04/2024

Em abril de 1988 era lançado Meta, segundo álbum do Pink Turns Blue. Você confere as faixas do Pink Turns Blue na programação da FWR.

Gravado na sequência de seu álbum de estreia, If Two World Kiss, apoiado por uma dádiva de novos equipamentos e texturas, o segundo álbum do Pink Turns Blue foi um salto conceitual baseado no estudo do som e na exploração de suas bordas. Com o mesmo fervor que Joy Division explorou mais profundamente, mais sombrio e menos linear em Closer, Meta é uma meditação coesa sobre a atmosfera e como cada nota e passagem pode atravessar o espaço individualmente, como parte de uma narrativa maior. O equilíbrio instrumental ao longo do álbum cria uma jornada de luz estroboscópica mais tarde ecoada por compatriotas góticos explorando tons menores e temas noturnos.

Gravado por Jané Krizaj, conhecido por produzir a maior parte do material de Laibach, as sessões das gravações de Meta ocorreram em um estúdio no porão localizado abaixo de um estádio. O estúdio estava localizado na agora Eslovênia (antes parte da Iugoslávia) e era acessível mas carecia de muitas comodidades. Eles aproveitaram a emoção, a experiência cultural e a amizade com os Laibach na vibrante cena musical de Ljubljana e da costa croata. A sensação de Meta é uma manifestação musical da bela confusão de explorar o novo e o desconhecido.

As faixas do álbum desenvolveram o som da banda e sua marca inegável no darkwave, moldando seu próprio vocabulário e identidade sonora na Europa e em fãs procurando por melodia e significado abaixo da superfície.

 

Comentários