No dia 21 de abril de 1986 era lançado Tinderbox, sétimo álbum da Siouxsie and the Banshees. Você confere as faixas da Siouxsie and the Banshees na programação da FWR.
Tinderbox é o mais animado musicalmente de todos os álbuns da Siouxsie and the Banshees e o mais estilísticamente consistente desde The Scream e Join Hands. A maioria das seleções aqui apresentam bateria de rock urgente, guitarra agressiva, mas totalmente texturizada, e canto magistral e corajoso. As músicas são intensas e se desenrolam lentamente, algumas começando com menos vigor, mas se tornando enérgica mais adiante. É claro que existe uma linha tênue entre consistência e falta de contraste, mas este álbum permanece firme ao lado do anterior; na verdade, há uma certa sensação de satisfação na parede de som musicalmente uniforme. Os arranjos são menos complexos do que nos álbuns imediatamente anteriores, mas ainda há muitos toques de produção sutis e eficazes a serem encontrados ao longo, mais notavelmente na canção Cannons. Cities in the Dust, uma faixa dançante com uma seção de abertura de sintetizador semelhante a um sino, ultrapassa ao máximo os limites mencionados acima, embora a letra tipicamente sombria mantenha essa seleção longe de qualquer sensação de vazio.
Vale muito a pena ter este excelente disco em sua coleção.
Duas canções foram lançadas como singles entre o final de 1985 e o início de 1986, Cities in Dust e Candyman. Tinderbox alcançou a posição 13 na parada de álbuns do Reino Unido e 88 na Billboard 200 dos EUA. O álbum é retrospectivamente considerado um clássico por críticos e músicos.