No dia 23 de abril de 2001, era lançado Imitation Of Life, single do álbum Reveal do R.E.M. Você confere essa e outras faixas do R.E.M. na programação da FWR.
Se essa faixa soa como R.E.M. vintage, é porque a banda realmente imitou a vida quando acidentalmente pegou os acordes dos versos de Driver 8 de 1985 e os usou nesta música.
O título da música é retirado do clássico filme de 1959 com o mesmo nome. Dirigido por Douglas Sirk, o filme (um remake da versão de 1939 estrelada por Claudette Colbert) segue a luta de uma jovem afro-americana enquanto ela abandona a mãe para se passar por branca no sul dos anos 50. "Na época, achei que o título era uma metáfora perfeita para a adolescência. Infelizmente, passei a acreditar que também é uma metáfora perfeita para a idade adulta. Mas essa é outra história", explicou Peter Buck no encarte da In Time.
O videoclipe, dirigido por Garth Jennings, se passa em uma festa na piscina de Los Angeles, onde o tempo se desenrola e retrocede em pequenas rajadas. Michael Stipe explicou o processo à MTV do Reino Unido: "O vídeo inteiro levou 20 segundos para ser filmado. O que você está assistindo é um loop que vai para frente por 20 segundos, para trás por 20 segundos, para frente por 20 segundos, para trás por 20 segundos, com uma câmera, estática e, em seguida, usando uma técnica chamada 'pan and scan', que é uma coisa técnica que é usada quando eles vão de um formato widescreen e reformaram para caber em sua televisão ou DVD, movendo-se em certas partes da imagem inteira. E você verá que fizemos isso selecionando várias pessoas dentro do quadro".