Nigel Harrison é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 24 de abril de 1951, Nigel Harrison passou vários anos como baixista da banda Blondie. Você confere as faixas da Blondie na programação da FWR.
Em agosto de 1974, ele tocou baixo em "Murder of a Virgin", a primeira apresentação solo de Iggy Pop. Em seguida, ele foi recrutado para a Nite City (banda de curta duração do ex-tecladista do The Doors, Ray Manzarek) e em 1977 pela Blondie, onde permaneceu até a banda se separar após Tracks Across America Tour '82.
Durante seu tempo com Blondie, Nigel Harrison foi o compositor para todos os álbuns que tocou e também coescreveu vários singles de sucesso com Debbie Harry.
De 1982 a 1984 integrou a banda Checkered Past. Eles lançaram um álbum homônimo em 1984. Harrison também foi supervisor/produtor musical da trilha sonora da comédia de 1988, Tapeheads.
Em 1991, ele teve um pequeno papel em um filme britânico, Young Soul Rebels.
Quando Blondie começou a cogitar uma volta em 1997, Harrison foi inicialmente convidado a se juntar ao grupo. Ele gravou faixas demo com a banda para o álbum No Exit (1999), mas foi retirado da banda antes que o álbum fosse finalizado. Ele e outro integrante excluído, Frank Infante, moveram uma ação judicial sobre a disputa, mas não tiveram êxito.
Harrison mais tarde se tornou o baixista do The Grabs, cujo álbum Sex, Fashion And Money foi lançado em 2005.
Em 2006, Blondie foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll. Sete integrantes foram convidados para a cerimônia, o que levou a uma briga no palco entre o grupo existente e seu ex-colega de banda Frank Infante, que pediu durante a transmissão ao vivo da cerimônia para que ele e Harrison tivessem permissão para se apresentar com o grupo, um pedido recusado por Debbie Harry.