Boris Williams é o aniversariante do dia. Nascido no dia 24 de abril de 1957, Boris Peter Bransby Williams é um baterista mais conhecido por seu extenso trabalho com o The Cure. Você confere as faixas do The Cure e Babacar na programação da FWR.
Williams ingressou no The Cure em 1984 (primeiro show em 7 de novembro em Minneapolis, Minnesota, EUA), substituindo Andy Anderson, que foi demitido por destruir um quarto de hotel após um incidente de motivação racial com um guarda da segurança.
Durante sua gestão, Williams ajudou o The Cure a atingir seu pico de crítica e comercial gravando os álbuns de estúdio The Head on the Door, Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me, Disintegration e Wish. Ele também apareceu nos álbuns ao vivo Entreat, Paris e Show, bem como nos vídeos de Staring at the Sea, The Cure in Orange, Play Out, Picture Show, Galore e Greatest Hits. Ele também ajudou a gravar o álbum de remix Mixed Up.
Williams deixou a banda em 1994. Seu último show foi em 13 de junho de 1993 em Finsbury Park, um show beneficente para a estação de rádio XFM de Londres. Nos anos 90, Wiliams começou outra banda chamada Babacar com sua então namorada Caroline Crawley. Ele se reuniu brevemente com o The Cure para a gravação acústica de sua compilação Greatest Hits em 2001, mas ele não voltou oficialmente. Ele também esteve presente em algumas das sessões do álbum de 2004 do Cure, intitulado The Cure.
O site Freaky Trigger disse uma vez sobre Williams: "[Ele] é um deus entre os bateristas devido à sua total disposição de criar uma batida inteira baseada em dar volume nos vários tons de seu kit".