Em abril de 1992 era lançado Check Your Head, terceiro álbum do Beastie Boys. Você confere as faixas do Beastie Boys na programação da FWR.
Em contraste com o álbum anterior, Paul's Boutique, os Beastie Boys retornaram de forma estilística às suas raízes punk em Check Your Head, tocando seus próprios instrumentos pela primeira vez desde seus primeiros EPs (embora tenham fornecido instrumentação ao vivo em pelo menos duas músicas em Paul's Boutique).
Eles não abandonaram o rap, mas ele não era mais a base de sua música, era simplesmente o mais proeminente na cultura pop, onde o rap da velha escola acompanhava confortavelmente soul-jazz, hardcore punk, white-trash metal, arena rock, Bob Dylan, bossa nova, spacy pop e dark funk. O que eles abandonaram foram os samples psicodélicos de Paul's Boutique, voltando-se para os ritmos primitivos que eles próprios tocavam, complementados pelo tecladista Money Mark e pelo co-produtor Mario Caldato Jr.
Kevin Powell da Rolling Stone chamou Check Your Head de "o lançamento mais não convencional até agora" e afirmou que "a polinização cruzada de estilos em Check Your Head é confusa às vezes, mas o álbum alcança distinção por causa de sua engenhosidade". O Chicago Tribune escreveu que o grupo estava mostrando "surpreendente resiliência e versatilidade", observando sua nova direção musical e destacando a performance de Money Mark, referindo-se a ele como a "arma secreta" do álbum.