Marco Pirroni é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 27 de abril de 1959, Marco Francesco Andrea Pirroni frequentemente creditado simplesmente como Marco, é um guitarrista, compositor e produtor musical inglês. Você confere as faixas de Siouxsie and the Banshees e Adam and the Ants na programação da FWR.
A primeira aparição de Pirroni no palco foi com o Siouxsie and the Banshees em seu show de estreia em 1976. Sid Vicious estava na bateria.
Pirroni então formou o The Models e o Rema-Rema, cujo EP Wheel in the Roses saiu pela gravadora 4AD. Naquela época ele fez parte por um curto período do Cowboys International.
Ele se juntou ao Adam and the Ants em janeiro de 1980. Pirroni foi o guitarrista principal e cocompositor na segunda encarnação do Adam and the Ants, escrevendo dois singles número um no Reino Unido e mais quatro sucessos no Top Ten. Quando os Ants se separaram em 1982, Pirroni foi mantido como coescritor e guitarrista de estúdio de Adam Ant. Ant e Pirroni ganharam dois prêmios Ivor Novello por Stand and Deliver. Os dois trabalhando juntos venderam mais de dezoito milhões de discos em todo o mundo.
Em 1987, Marco Pirroni participou do álbum de estreia de Sinéad O'Connor, The Lion and the Cobra. Ele posteriormente trabalhou em seus álbuns I Don't Want What I Haven't Got, Universal Mother e How About I Be Me (And You Be You)?.
O século 21 viu Pirroni cada vez mais citado como uma autoridade no movimento punk, tendo sido consultor em duas compilações principais, Punk e Dread Meets The Punk Rockers Uptown. Ele também lançou as compilações SEX: Too Fast to Live Too Young to Die e Biba: Champagne and Novocaine pelo seu próprio selo, Only Lovers Left Alive.
Ele tocou no EP do The Slits, Revenge of the Killer Slits, de 2006.