Kate Pierson é a aniversariante do dia. Nascida no dia 27 de abril de 1948, Catherine Elizabeth Pierson é uma das vocalistas e fundadoras do The B-52's. Você confere as faixas do The B-52's na programação da FWR.
A alegre contracultural Pierson deixou Nova Jersey e foi para Athens, Geórgia, nos anos 70, onde esperava fazer "algo mais voltado à terra, criar cabras e estar no campo". Mas o destino tinha outros planos; em 1976, Pierson fez amizade com um punhado de boêmios chamados Fred Schneider, Keith Strickland, Cindy Wilson e Ricky Wilson, e uma noite depois de uma festa em um restaurante chinês que se transformou em uma jam session, eles decidiram formar uma banda. Chamando a si mesmos de The B-52's (o nome adotado da gíria local para os penteados exagerados que ainda eram comuns no Sul e foram adotados no palco por Kate e Cindy).
O sucesso do single independente Rock Lobster/52 Girls de 1978 levou a um contrato com a Warner Bros., e embora a morte de Ricky Wilson em 1985 tenha afastado a banda por alguns anos, seu álbum de 1989, Cosmic Thing, inesperadamente se tornou seu maior sucesso até o momento, gerando o single Love Shack.
Pierson começou a aparecer como vocalista convidada com outros artistas, principalmente com Iggy Pop em seu single Candy e adicionando um apoio memorável no sucesso Shiny Happy People do REM.
No início dos anos 2000, o tempo de inatividade de Pierson com os B-52s foi principalmente dedicado a operar Kate's Lazy Meadow, um complexo de motel em estilo retrô que Pierson e sua parceira Monica Coleman inauguraram em Mount Tremper, Nova York, mais tarde abriram um motel companheiro, Kate's Lazy Desert, na Califórnia.
Foi só em 2015 que Pierson finalmente lançou seu primeiro álbum solo, Guitars and Microphones.