Ian McCulloch - Slideling - 28 de abril de 2003
Álbuns / Singles
Publicado em 28/04/2024

No dia 28 de abril de 2003 era lançado Slideling, terceiro álbum solo de Ian McCulloch. Você confere as faixas de Ian McCulloch na programação da FWR.

Entre o fim de 1988 e a ressurreição do Echo & the Bunnymen em 1997, o vocalista Ian McCulloch fez uma tentativa séria de seguir carreira solo. Candleland foi um disco sombrio enraizado no design clássico dos Bunnymen, enquanto Mysterio optou por um som superestilizado baseado em sintetizadores. Quando chegou a hora de voltar ao seu próprio trabalho, McCulloch não partiu para uma produção grandiosa. Ele completou 40 anos, lançou dois álbuns do Bunnymen voltados para guitarras na época em que o novo milênio estava em andamento e, obviamente, se sentiu bem com sua posição como artista. Um olhar agradável na postura confiante e confortável de McCulloch na música depois de 20 anos no negócio.

Em vez de se afastar do que está atualmente na moda em um nível indie, McCulloch o abraça. Ele e Cenzo Townsend, que trabalhou no álbum de retorno do Bunnymen em 1997, Evergreen, combinam violões simples com arranjos de violoncelo/violino sem perder o poder de cada faixa. É uma grande marcha para a frente para Ian McCulloch, o compositor, poeta, artista e pai.

 

Comentários